Marvel Universe RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros do Fórum

Parceiros!
Sistema de Combate Ixiq


Sistema de Combate

Ir para baixo

Sistema de Combate Empty Sistema de Combate

Mensagem por Admin Qua Jan 08, 2014 4:25 pm









Sistema de Combate




Como explicado no tópico Regras de Narração, é dado como iniciado um combate após a efetuação de um ataque que por sua vez dá inicio à um turno que se encerra com o resultado postado pelo narrador, e depois dá-se inicio à outro turno com a postagem de um ataque vinda de um dos dois usuários. Logo um turno começa com a efetuação de um ataque e termina co o resultado do narrador.
Após isso é realizado o lançar dados e posteriormente a soma do nível do personagem, mais os pontos de dano do ataque realizado.

Exemplo:

Jogador A utiliza-se de um ataque usando de seus poderes. Ele então tenta, por exemplo, eletrocutar o oponente raios (dano 4) e logo em seguida direciona um poderoso chute em sua costela (dano 3). O jogador B cria um escudo invisível para protegê-lo da eletricidade (defesa 5) e logo em seguida tenta desviar-se do chute no último segundo(2).

Considerar-se-á:

O jogador A é nível 4.

O jogador B é nível 2.

Resultado no lançar dados:

O jogador A tirou 6.

O jogador B tirou 4.

Faz-se então a seguinte conta:

Jogador A -> 6+7+4=17

Jogador B -> 4+7+2=13

Resultado= 4 de dano.

Para que a defesa fosse efetuada o número de pontos somados teria que ser maior que o do outro usuário, sendo assim se invertemos os pontos acima, 4 seria o resultado, mas pela defesa ser maior conserva-se a mesma.


Sobre Next-Move

É considerado Next-Move em uma postagem quando em sua ação, um usuário diz o efeito da mesma, isto é suas consequências em quem aplicou sua ação.

Isto só pode ser dito pelo narrador em questão que irá dizer os efeitos causados.

Exemplo em um combate:

Correto – Aponto minha mão para meu oponente, logo me utilizando de meus poderes; meus olhos cintilando como um raio. Logo caindo do céu um grande relâmpago que se dirigia na direção de meu oponente.

Errado – Aponto minha mão para meu oponente, logo me utilizando de meus poderes; meus olhos cintilando como um raio. Logo caindo do céu um grande relâmpago que eletrocutou meu oponente, matando-o assim.



Atenciosamente,
a administração.
















Admin
Admin

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/01/2014

Ficha do personagem
HP: 100
Poderes: Nenhum.
Nível : 1

https://um-rpg.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos